“A Associação nacional de freguesias (ANAFRE) e o Instituto de formação Profissional estabeleceram um acordo para instalar naquelas autarquia “gabinetes de Apoio aos Desempregados”. O objectivo é estabelecer a proximidade entre serviços e a população e reduzir o tempo de espera por novos empregos e evitar custos de deslocações. Algumas freguesias, como é de Santa Maria, em Viseu já aderiram á iniciativa.”
In Folha de Tondela
Comentário pessoal:
Considero que todos os acordos são de extrema importância, principalmente nesta área, Desemprego. Excelente ideia criar um gabinete de apoio aos desempregados. Mas afinal para que efeito? Os objectivos propostos em cima não me convencem, sinceramente uma vez que toda a gente sabe que o problema da empregabilidade não reside no facto de as pessoas não terem meios ou tempo para se deslocar aos Centros de Emprego.
Este assunto é muito mais complexo e a sua resolução não passa concerteza pela assinatura e acordos que não tem pernas para andar. Sinceramente esta iniciativa apenas, na minha opinião preza-se por a existência de um contacto entre as juntas de freguesias e o Instituto de Formação Profissional.
Procuras trabalho, emprego, não tens cunhas como eu, desenrasca-te e prova que és bom… senão espera pelo trabalho das juntas de freguesias!!