Em entrevista á Emissora da Beiras, Adelino Mesquita da Comissão de Utentes de Defesa da Água Pública, apresentou as próximas etapas desta comissão. Assim depois de ter reunido com a Câmara Municipal de Tondela, tendo sido transmitido por esta que estavam a favor das propostas apresentadas, esta comissão irá reunir com as Câmaras Municipais de Tábua, Carregal do Sal, Santa Comba Dão e Mortágua, afim de saber qual a posição de cada uma delas relativamente aos ideais defendidos por esta comissão.
Em ano de renovação de contrato, esta comissão pretende que as Câmaras suspendam os contratos com as Aguas do Planalto, ficando estas responsáveis pelo abastecimento público.
Realmente existe um descontentamento que tende a generalizar-se contudo não vejo qual será a intenção de descentralizar este bem, sendo as Câmaras a entidade gestora. È importante é exigir e alcançar apoio (como está a ser feito, e muito bem por desta comissão), para exigir um sistema de abastecimento de águas justo, digno e económico, tipo (utilizador/pagador).