Esta semana “o Macarinho” na Folha de Tondela nº 1551 (III série, ANO 102), escreveu umas longas linhas sobre a Freguesia de Molelos e as suas gentes. Começa por com escrever sobre a “GRANDE AVENIDA”, que liga o Fungão ao Fojo, atravessando Molelos. Este dá conta de alguns ajustes que tem que ser realizados: desde o semáforos que serão reajustadas, ás futuras cabines de autocarros. As dificuldades são muitas devido á crise que afecta as autarquias Locais, mas estou convencido que assim quanto possível que esta obra se realizará para o bem de milhares de condutores que circulam nesta via, assim como dos passageiros.
Em seguida faz referência as futuras escolas de Molelos, tal com já foi noticiado neste blog. A terceira notícia destaca as pessoas que trabalham em prol da Escola Futebol Clube de Molelinhos. Amor á camisola e muita dedicação.
Depois dá conta do centésimo aniversário de Imília Marques Valverde residente até á pouco tempo no Machorro- Molelos.
Por fim da conta das “HISTORIAS DA VELA”. Este texto demonstra a forma especial como o Macarinho escreve e recorda os velhos tempo. Relata as velhos tempos, quando ainda se puxava ao carro de mão, os vendedores porta a porta, terminado contando a ida do Ti António Corilha ao oftalmologista… O homem que foi ao oftalmologista e não via com nenhuns óculos, pois tinha os olhos fechados…
Parabéns ao MACARINHO, pelo excelente trabalho que realiza enquanto correspontente da Freguesia de Molelos Da Folha de Tondela. Continuação de bom trabalho....