Afinal a Olaria de Molelos é divulgada... (pouco, mas é...)

No seguimento da pergunta do mês (Quem deve efectivamente promover e divulgar a Loiça preta de Molelos?), elaborei um pequeno comentário pessoal publicado no dia 23 de Janeiro neste blog, que salientava alguns aspectos relacionados com a questão. Não é, não foi, nem nunca será intenção desvalorizar o trabalho de todos aqueles que de uma forma ou de outra contribuem para o engrandecimento da Freguesia de Molelos, (antes pelo contrario). Apesar de existir tentativas de atenuar a liberdade de expressão, a liberdade de pensar e opinar é algo que jamais se pode derrubar. Direi sempre o penso contudo tenho a capacidade de apreender e corrigir. Deste modo público um comentário que considero importante para esclarecer, informar e complementar o post que publiquei sobre o mesmo assunto:

"Ao contrário do que diz, as exposições de Olaria de Molelos promovidas pelos “dois jovens”, com o apoio da Junta de Freguesia de Molelos e da Câmara Municipal de Tondela, não são realizadas somente em hotéis, antes estiveram presentes na biblioteca do Balneário Rainha D. Amélia, nas Termas de São Pedro do Sul, na Feira de Artesanato de Tabuaço, no Núcleo Museológico de Arte Contemporânea e Etnográfica de Meirinhas (Pombal), na Arte Covilhã, e ainda no Show Room da UDACA.Receberam a visita do Ministro da Agricultura, dos Presidentes de Câmara de Tabuaço, de Pombal e da Governadora Civil de Castelo Branco, entre outras figuras públicas.

Cada exposição foi acompanhada de um plano de divulgação que resultou em notícias em vários órgãos de comunicação social, entre os quais: Diário de Notícias, Jornal de Notícias, Jornal do Centro, Jornal de Pombal, Notícias do Centro, Região de Leiria, Voz das Beiras, Notícias de Viseu, Jornal de Tondela, Folha de Tondela, Rádio Vouzela (incluindo entrevista), Rádio Mangualde (incluindo entrevista), Rádio Tondela, Rádio No Ar, RCI, Rádio Viriato, Rádio Cardal, Rádio Pombal, www.portugalcentro.pt, além dos sites das autarquias. A RTP (programa “Regiões”) mostrou o stand que apresentámos na Covilhã.

Em relação aos “custos consideráveis” que refere o que lhe posso adiantar é que se cobrássemos as horas de trabalho envolvidas em cada exposição não teríamos feito a segunda.

Fica também a saber que a proposta de exposições foi apresentada em Assembleia de Freguesia, o órgão que legitima democraticamente as opções do executivo eleito pelos cidadãos da Freguesia de Molelos.

Cada coisa em seu lugar.

Como deverá conhecer “os jovens” referidos, os mesmos manifestam desde já a sua disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional. "

Os meus sinceros parabéns pelas várias iniciativas agradecendo o reparo quanto aos locais da exposição. Considero uma excelente iniciativa, contudo esta não inviabiliza que eu continue a penar que muita coisa há por fazer por parte da Junta de Freguesia de Molelos, Câmara Municipal de Tondela e outras entidades.

Afim de esclarecer os Molelenses e demais interessados, convido os organizadores desta iniciativa a colaborar com o blog "Molelos: a Minha Terra" cedendo, sempre quando possivel, informaçoes sobre as suas iniciativas.