Um domingo no futebol....

O Clube Atlético de Molelos recebeu o Ranhados este Domingo. Jogo que se iniciou pelas quinze horas com pouca assistência. Estranhei este facto, pois quando era mais novo ia ao futebol e havia pessoas em todo o redor do campo. Actualmente existe uma bancada coberta e pouca gente em redor do campo. Já que iniciei este texto em jeito de comparação assim vou prosseguir:

a) Verifiquei que apesar dos anos que passaram o preço dos bilhetes não acompanhou os grandes aumentos que se sucedem ano após ano. Antes um bilhete custava 500 escudos e actualmente custa 3,5 €.

b) O Clube Atlético de Molelos actualmente possui umas boas instalações, como é o exemplo de uma bancada central coberta, balneários, vedações, estacionamentos e pavilhão. No passado muitas destas estruturas não existiam e se existiam era em más condições.

c) Contudo também pude verificar que antes existiu um campo de futebol de salão, hoje verifiquei que este mesmo se encontra abandonado (aparentemente). Resta os ferros ao alto das redes de vedação e a sua estrutura em betão.

d) No que toca a questões relativas ao jogo, verifique algumas mudanças contudo outras estão iguais ou piores!!!

e) È engraçado o comportamento dos adeptos. Uns vão para ver o jogo, apreciando a componente técnica e física de cada jogador. Outros, alternam ao longo do jogo de comportamento, carácter e ideias. Hora falam bem do clube, dos jogadores, do treinador, ora viram a casaca e toca a dizer o inverso. Outros apenas vão ao futebol para descargar o stress acumulado ao longo da semana, dizendo palavrões por tudo e por nada, ofendendo tudo e todos, apenas demonstrando a falta de educação que possuem, mas estão atentos ao jogo. Pior é quem adopta o mesmo comportamento mas nem sequer olham para dentro do campo. (normalmente este nem sabem as regras do futebol). Outros apenas vão para ver os amigos de á longa data e beber uns copos. Outros, como é o meu caso, apenas lá fui para observar estas coisas todas e claro apoiar o Molelos.

f) Mas o comportamento associado a falta de educação, em tempos era bem pior. Agora não se vê tanto, e as vezes são impulsivas perante as aneiras concebidas ao longo do jogo, principalmente pelo arbitro.

g) Por falar em arbitro, AINDA HÁ PESSOAS QUE CREÊM NA ARBITRAGEM? Eu não, é muito fácil um árbitro não ver uma falta, mas também é demasiado fácil ver faltas a mais ou a menos. Em termos de comparação, não sei se existe progresso ou um decréscimo acentuado para a desonestidade.

h) Eu não provei, mas por aquilo que ouvi comentar, parece que o vinho deixava um pouco a desejar.

Quanto ao jogo em si, o resultado final foi 1-1. Molelos sempre mais dominante, golos na primeira parte e segunda parte apenas deu Molelos. Com o Ranhados sempre a defender e a queimar tempo não aconteceu o desempate. Não querendo dizer que o árbitro fez um mau trabalho, verificou-se que existia um elevado grau de desentendimento entre os bandeirinhas e o Sr árbitro. Por aqui se vé como vai o futebol. UMA EQUIPA QUE ESTÁ A FRAZER UM TRABALHO QUE TEM QUE JULGAR, SIM OU NÃO E NÃO EXISTE COORDENAÇAO NEM CONCORDO DE IDEIAS, ALGO DE GRAVE SE PASSA. ALGUM DELES ESTÁ A ERRAR E ALGUÉM VAI SAIR BENEFICIADO!!!!