AUGACIAR com... ÁGUA!!!

Muitas podiam ser as iniciativas a realizar no Dia Mundial do Ambiente para sensibilizar os cidadãos, contudo as noticias do dia relacionam-se mais uma vez com o caso do BPN ou BPP, o acidente no mar Atlântico e ou Eleições Europeias.

Nós por aqui, somos diferentes! Tentamos acompanhar a actualidade, informando os demais interessados com as informações que nos vão chegando a molelos-tondela@hotmail.com

Assim, hoje alerta-se para uma questão sensível que cada vez mais preocupa a população em geral: A ÁGUA.

A água é um bem essencial que tende cada vez a ficar mais cara. A população em geral só valoriza as questões ambientais quando, a estas estão associados custos.

Os custos associados à captação, tratamento, armazenamento e distribuição são bastante avultados em relação ao que se paga. A água vai aumentar drasticamente de preço se não reduzirmos o consumo da mesma.

Desta forma é necessário adquirir hábitos de consumo. O uso racionar da água deve ser encarado com um desafio aliciante. È de reprovar o uso indevido da água, como acontece numa das rotundas de Molelos, onde parte da mesma, que se destina á rega é projectada para a estrada, como podemos ver na seguinte foto:

Claro que neste caso não se assiste a nenhum exagero, contudo fica o alerta no DIA MUNDIAL DO AMBIENTE para que não aumente o desperdício.