XX Festival de Folclore do Rancho "As Cantarinhas de Molelos"

Realizou-se no dia 26 de Julho de 2008, o vigésimo Festival Nacional de Folclore, do Rancho “As Cantarinhas de Molelos”, no belo parque de lazer da SMIR.

Além da actuação do Rancho da casa, actuaram também, Rancho Folclórico Recreativo e Cultural de Celas - Chaves, Rancho Folclórico Casal da Quinta - Leiria, Rancho Folclórico da Freguesia de Tapeus - Soure, e Rancho Folclórico “As Cantarinhas da Fontinha” - Cantanhede.

Depois de efectuada a apresentação dos ranchos, pela possante voz do senhor Fernando Figueiredo, subiram ao palco para entrega dos galhardetes e de lembranças da nossa terra, Dr.ª Raquel Seabra, em representação do Município de Tondela, Horácio Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia, Sandra Lourosa do rancho “Velhos Costumes de Molelos”, António Manuel, presidente da Assembleia Geral do rancho “As Cantarinhas de Molelos” e Paula Simões, vice-presidente do mesmo.

Após breves palavras do presidente da Junta de Freguesia, mencionando que “As Cantarinhas” têm desenvolvido um bom trabalho, participando e realizando várias actividades, foi entregue pela mão do secretário da Junta, senhor Engenheiro Dias, à nossa presidente Elvira de Jesus, um envelope com algum apoio financeiro para a nossa colectividade.

Foram brilhantes as actuações dos ranchos convidados, cada um deles a seu jeito, representando, cantando e dançando tipicamente à moda de suas terras.

Paralelamente funcionou com forte aderência, a quermesse que, para além de todos os bilhetes serem premiados, tinha muitos bons prémios tais como: um leitão assado, uma bicicleta, três valentes bacalhaus, um cabaz de compras, diversa e linda louça preta, etc.

Cerca das 20:00 horas, foi servido um suculento jantar, para o qual foram também convidadas todas as pessoas que connosco participaram nas marchas de Stº António.

A direcção agradece ao Município de Tondela, à Junta de Freguesia, a todos os patrocinadores, aos que ofereceram artigos para a quermesse, também aos merceeiros que nos ofereceram géneros alimentícios para a confecção de refeições e a todas as pessoas que de alguma forma nos ajudaram. O nosso BEM HAJAM.