III Passeio de Cicloturismo Freguesias no Pedal‏

Uma das iniciativas mais dinâmicas que integrou as festividades do Concelho de Tondela foi sem duvida a que se relacionou com o III Passeio de Cicloturismo "Freguesias no Pedal" numa extensão de 40km.

A concentração como acontece todos os anos, teve lugar junto á Escola Secundária de Tondela e que teve mais uma vez e bem organizado, diga-se pelo Grupo de Cicloturismo "Sempre a 30" de Molelos.

Nesta iniciativa desportiva, participa sempre um grande numero de entusiastas da bicicleta que já estão habituados a pedalar, especialmente as pessoas de Molelos que por força do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Cicloturismo de Molelos, conseguiu trazer para a modalidade muitos novos apaixonados.

Este passeio cicloturista percorreu a cidade de Tondela logo pela manhã, passando depois por localidade como Garrucha, Lobão da Beira, Tojal do Moinho, Sabugosa, Mosteiro de Fráguas, freguesia onde foi efectuado um reforço alimentar aos atletas e staff de apoio que em muito também contribuiu para o sucesso deste evento.

Para finalizar o passeio, a caravana passou ainda em Vilar de Besteiros, Campo de Besteiros, Coelhoso, Molelos e por fim novamente no ponto de partida.

Esta partida foi dada pelo Vice-presidente do Município de Tondela, José António de Jesus e no final foi servido um almoço a todos os participantes na cantina da Escola Secundária de Tondela, assim como foram distribuídas T-Shirts alusivas ao evento, botijas para água com o logótipo do grupo e uma lindíssima cantarinha de segredo aos 26 presidentes de junta, que deveriam participar em mais este evento já muito afamado entre as freguesias que compõem o concelho de Tondela.

Em jeito de despedida, aqui fica um muito obrigado a quantos os que tornaram possível mais este sucesso organizativo a que este grupo humilde e trabalhador nos vai proporcionando.

Até ao próximo evento e Boas pedaladas

"SEMPRE A 30"