O sintético desde a sua génese…

Eventualmente, este é dos melhores trabalhos apresentados deste o início deste Portal. Retrata a evolução das obras no Complexo Desportivo do Vale da Pata desde o início das obras, que visavam, principalmente, a sua requalificação com a inclusão de um Piso de Relva Sintética.

A transformação começou no dia de S. Pedro de 29 de Junho de 2009 com um acto simbólico: Lançamento da “primeira pedra” onde esteve o Dr. Carlos Marta, que realizava com a sua equipa uma visita oficial à freguesia de Molelos.

Uma semana depois, sensivelmente arrancaram as obras de requalificação do Complexo Desportivo do Vale da Pata.

Inicialmente procedeu-se à colocação de toda a logística de drenagem e rega. Duas semanas depois do lançamento da “primeira pedra” já estava definida a base do sintético, a qual foi asfaltada com a devida inclinação para que a drenagem acontece-se naturalmente.

Paralelamente foi construída uma bancada, topo Norte e procedeu-se ao restauro a vedação do relvado.

As obras prosseguiram com a colocação da relva sintética. Devido às altas temperaturas que se fizeram sentir parte dos trabalhos realizaram-se até altas horas da madrugada.

Os trabalhos prosseguiam e o Complexo Desportivo do Vale da Pata começava “a ganhar cor” e a delinear-se uma obra que ficará na história do Clube Atlético de Molelos e da freguesia de Molelos.

Posteriormente procedeu-se à colocação das linhas e das balizas. Por curiosidade, inicialmente foram colocadas umas balizas, as quais tinham sensivelmente 10 cm de altura a menos. Mas não tardou a ser corrigido o erro.

O primeiro jogo estava próximo e o dia do Aniversário do Clube Atlético de Molelos foi aproveitado para estrear o relvado sintético do Vale da Pata.

Ainda de referir que à data de requalificação deste espaço era Presidente do Clube Atlético de Molelos, José Ferreira e Presidente da Junta de Freguesia de Molelos, Horácio Rodrigues.

O exposto é dos trabalhos que mais enriquece este Portal. Este é o primeiro registo, até a data que apresenta a evolução dos trabalhos no Complexo Desportivo do Vale da Pata.

E assim se vai construindo a maior base de dados online sobre a Freguesia de Molelos….