“O que se passa com o tempo”?

A semelhança do que se passa em todo o território Português, a freguesia de Molelos tem sido confrontada com diversos cenários não habituais relacionados com condições meteorológicas adversas.

No último dia de 2009 Molelos foi atingido por uma grande descarga de granizo que durou poucos minutos mas o suficiente para causar grande impacto e admiração.

O dia 15 de Fevereiro ficou marcado pelo intenso nevão que cair durante o início da manhã, despertando alegria nos mais novos e consternação perante todos aqueles que se tinham que deslocar para o trabalho ou programado os seus afazeres domésticos.

Passados 15 dias, no dia 27 de Fevereiro, registou-se mais um acontecimento meteorológico anormal. Chuva e principalmente o vento muito forte foi responsável pela queda de árvores e preocupações avultadas para toda a população.

A chuva, o vento, o granizo, a neve são elementos da natureza mas a frequência destes deve ser o mote para se analisar as suas causas.

Eventualmente estes cenários irão agravar-se ao longo do tempo enquanto o Homem assiste incrédulo à rebeldia da natureza. Assim sendo, porque acontece?