Maior Baile de Carnaval do Mundo

No próximo dia 20 de Fevereiro (Véspera de Carnaval) o salão da Junta de Freguesia de Molelos vai acolher o utópico MAIOR BAILE DE CARNAVAL DO MUNDO!

A Freguesia de Molelos possui um dinamismo impar na salvaguarda das suas tradições. A Junta de Freguesia, o movimento associativo e o bairrismo característico das diversas localidades desta nobre Terra são responsáveis anualmente pela realização de dezenas de acontecimentos que engrandecem a Freguesia da Loiça Preta. A ausência de iniciativas relacionadas com o Carnaval motivou um grupo de jovens desta freguesia a organizar um baile de Carnaval com o objectivo de reanimar a história de uma terra onde estas iniciativas eram vividas com grande entrega, entusiasmo e alegria.



A animar a festa estará a Banda SomdCôco. Esta Banda é constituída maioritariamente por elementos da Freguesia de Molelos sendo o seu reportório influenciado pelos ritmos do Kuduro, Kisomba, Funaná e sucessos portugueses e brasileiros.

Apresentam-se em palco com a missão de promover momentos de grande convívio e alegria. De regresso às suas origens vão realizar uma actuação com muitas surpresas carnavalescas!

De forma a potenciar o espírito carnavalesco a organização convidou o “ti Zé”. O “ti Zé” é uma personagem única e espontânea que transporta uma energia contagiante. Sempre oportuno possui a capacidade de transformar o tempo em momentos de grande gargalhada e humor.

O ponto alto da sua participação será pelas 24horas com a apresentação do Concurso de Máscaras. A Organização espera por dezenas de Mascarados que podem integrar o Concurso de Máscaras desde que demonstrem disponibilidade para serem avaliados pelos membros do júri que será constituído por um elemento de cada Associação da Freguesia de Molelos. Haverá prémios para os melhores 5 classificados atendendo à originalidade, alegria e animação.



Pretende-se proporcionar um momento impar e de união entre o movimento associativo, as Gentes da nossa terra e os demais anónimos que pretendam festejar o Carnaval. Esta iniciativa vai afirmar Molelos como um local de grande animação durante o Carnaval. Atendendo às expectativas e ao interesse demonstrados por muitos anónimos em participar neste baile de Carnaval foi criado um e-mail (maiorbailedecarnavaldomundo@sapo.pt) para qualquer informação ou reservas.

Os eventuais lucros deste evento revertem integralmente para melhoramentos na freguesia em colaboração com a Junta de Freguesia de Molelos. Em tempos de grandes adversidades políticas, económicas e sociais é importante voltar a adoptar comportamentos, hábitos e costumes do passado.

Assim, depois de muitos anos o salão da Junta de Freguesia de Molelos vai voltar a acolher um Baile de Carnaval. Provavelmente o Maior Baile de Carnaval do Mundo!

Atendendo às expectativas e ao preço simbólico dos bilhetes de ingresso a organização aconselha todos os foliões a reservarem previamente o seu bilhete ou chegarem cedo ao Salão da Junta de Freguesia de Molelos. Devido à área deste espaço a organização poderá limitar as entradas por razões de segurança.



A organização do

Maior Baile de Carnaval do Mundo!