Comunicado à população

Molelenses, 


Como é do conhecimento de todos, O Dr. José Pardal, médico da nossa Extensão de Saúde aposentou-se no passado dia 1 de Novembro. 
Há pouco mais de oito dias tivemos conhecimento desta situação. 
De imediato, desenvolvemos todos os esforços, numa acção de profunda colaboração entre a Junta de Freguesia, Câmara Municipal de Tondela e a Administração Regional de Saúde do Centro, para, tão rápido quanto possível, se encontrar as soluções que pudessem atenuar o problema existente, garantindo o funcionamento desta Extensão de Saúde.
È bom recordar que o responsável pelos serviços de saúde, nomeado pelo anterior governo, já defendia no passado recente o encerramento da nossa extensão de Saúde. 
Este facto é confirmado num documento oficial então enviado à Câmara Municipal de Tondela e outras entidades, que mereceu a nossa mais profunda oposição. 
Do facto resultou o compromisso do actual governo de reafirmar a manutenção desta extensão de saúde. 
È por isso que nos choca a falta de ética, o desrespeito pela nossa população e pelas suas instituições, demonstrados pelos “deputados e técnicos de saúde convidados” que estiveram entre nós por solicitação da Casa do Povo. 
Quando demos conta de quem eram os “convidados especiais”, tínhamos a esperança que viesse junto de nós justificar porque não cumpriram o compromisso de liquidar  uma divida de 50 000 € (dez mil contos) ainda resultantes das obras feitas há 14 anos na Casa do Povo, que esta Junta teve de suportar.
Pura ilusão e engano para todos os Molelenses. 
Afinal, mais uma vez, com demagogia pensavam enganar a nossa população. 
O Nosso sentimento de responsabilidade e a defesa intransigente das nossas gentes são a nossa única bandeira. 
Felizmente os nosso esforço deram resultados. 
Como se afirmou, no início do próximo mês a extensão de saúde estará em pleno funcionamento, dando resposta às nossas maiores necessidades. 
Esta é uma vitória da nossa freguesia. 
Unidos saberemos responder aqueles que julgam poder enganar-nos. 

Junta de Freguesia de Molelos