Município Tondela vai reunir com Associações e Juntas de Freguesia para agendar caminhadas para o ano de 2013

REUNIÃO de TRABALHO - Saúde em Dia (Candidaturas para apoio 2013 - Centro Municipal de Marcha e Corrida de Tondela (Agendamento das Caminhadas no Concelho)


Ex.mos Senhores

O Município de Tondela, através do seu Pelouro do Desporto, tem apoiado as Coletividades e demais Instituições do Concelho no desenvolvimento de ações que visam combater o sedentarismo, especialmente nos grupos populacionais mais idosos.

“Saúde em Dia” é a designação do programa criado pela Divisão de Desporto e ao qual se podem candidatar todas as Instituições legalmente constituídas e que prossigam fins desportivos, culturais e sociais na área do concelho de Tondela.

Na próxima sexta-feira, dia 18 de janeiro, pelas 20:45h, vai realizar-se uma reunião de avaliação dos projetos desenvolvidos em 2012 efetuando-se a apresentação do programa “Saúde em Dia” para 2013.

Assim, caso haja interesse dessa Coletividade / Instituição em conhecer o programa e apresentar eventual candidatura, pode associar-se a esta reunião de trabalho.

Visando o reforço da qualidade dos projetos desportivos que o Pelouro desenvolve, serão anunciadas parcerias importantes na área da “Saúde e exercício físico”, a estabelecer com Instituições e Serviços Locais de forma a permitir a complementaridade dos projetos “Saúde em Dia” e "CMMCTnd – Centro Municipal de Marcha e Corrida de Tondela”.

Assim e permitindo um apoio mais amplo a iniciativas locais que podem promover hábitos de vida saudáveis (saúde e qualidade de vida de quem pratica),

CONVIDAM-SE TODAS AS JUNTAS DE FREGUESIA / ASSOCIAÇÕES / INSTITUIÇÕES, que pretendam organizar CAMINHADAS em 2013, para se associar a esta reunião de trabalho, permitindo um agendamento conjunto de um “Plano de Caminhadas do Concelho de Tondela” e, assim, a desconcentração das datas das mesmas, para que os utentes / praticantes possam desfrutar de todas elas e usufruir, da parte do CMMCTnd, de um melhor apoio na promoção, acompanhamento técnico e outros.

Pretendemos que os projetos “Saúde em Dia” e “CMMCTnd - Centro Municipal de Marcha e Corrida de Tondela”, estejam ao serviço da saúde e qualidade de vida dos cidadãos do Concelho, através da prática do exercício físico regular e com acompanhamento técnico especializado, seja em atividades de interior ou através das caminhadas organizadas pelas nossas Instituições. 

Caso pretenda, poderá estar presente nesta reunião que decorrerá no Auditório Municipal de Tondela.

O Vereador do Pelouro do Desporto

António Manuel Dinis Ribeiro Marques