VAMOS AJUDAR O NUNO!


Este é o mote que um conjunto de amigos de Nuno Azevedo, em colaboração com a Associação de Peregrinos de Nandufe, recorreu para concentrar esforços para reun
Nuno Azevedo precisa urgentemente de um transplante de medula óssea para continuar entre nós.
Nuno Azevedo é casado, tem 33 anos e um filho de 8 anos. Foi jogador do Clube Atlético de Molelos (CAM), tendo iniciado o seu percurso nos iniciados e terminando a sua carreira desportiva nos seniores do CAM passados 15 anos.

Foi fundador da Associação de Peregrinos de Nandufe, na qual é secretário da direção, tendo colaborado intensamente para que esta associação fosse uma realidade, manifestando sempre a sua disponibilidade para ajudar quem mais precisa nas peregrinações anuais de Tondela até ao santuário de Fátima.
Com uma força invejável, Nuno Azevedo já fez um auto transplante, que infelizmente não teve o resultado desejado. Nos últimos três anos lutou contra uma doença que persiste em atormentar a sua vida, do seu filho e da sua família.
Ciente das dificuldades em encontrar um dador compatível lançou um desafio aos amigos para o ajudarem e se mobilizarem no próximo dia 29 de Novembro para encontrar um dador compatível (para ele ou para outra pessoa) que esteja a atravessar a mesma infeliz experiência.

Paralelamente ao que acontece nas redes sociais, e um pouco por todo o concelho de Tondela venho por este meio solicitar encarecidamente que divulguem, na medida do possível , esta informaçã, junto dos vossos contactos, com vista a angariar o maior número de pessoas que possam contribuir para que esta causa tenha um desfecho positivo.

Ainda recordo que para ser dador de medula óssea é necessário ter entre 18 e 45 anos, um peso mínimo de 50 kg, não tenha doenças crónicas ou auto-imunes e não recebeu transfusões de sangue desde 1980.
Hoje pelo Nuno, amanhã por ti, por um familiar, por um amigo…
ir o maior número de pessoas no próximo dia 29 de Novembro (sexta feira), entre as 15 horas e 30 minutos e as 20 horas, no Pingo Doce de Tondela com o objetivo de angariar dadores de medula óssea.