Caracterização sócio - económica de Molelos

A Freguesia de Molelos preserva uma cultura muito própria, na qual persiste a agricultura, sendo a fruta e o cultivo para consumo doméstico dominante. No sector secundário existe uma grande empregabilidade na área da construção civil.

A mão-de-obra feminina da freguesia, na generalidade é utilizada nas indústrias instaladas no concelho de Tondela.

O sector terciário ao longo dos últimos anos apresenta um crescimento significativo, principalmente no que diz respeito ao comércio fazendo-se representar por alguns minimercados, restaurantes, cafés, peixarias, talho, frutaria, farmácia, pronto-a-vestir, lojas de artesanato e olarias essencialmente.

A olaria confere identidade à freguesia de Molelos potenciando o desenvolvimento económico e o turismo da região na qual se encontra inserida.

Relativamente á acção social, a população da freguesia de Molelos tem á disposição um centro do dia funcionando como ATL, prestando apoio domiciliário ao idoso.

O que diz respeito á saúde, esta freguesia possui uma Extensão de Saúde e a nível privado possui uma Clínica Dentária, um Laboratório de Analises Clínicas e uma Farmácia.

No campo do ensino, Molelos dispões de dois Jardins-de-infância e duas Recentemente foi construída a Escola de 1º Ciclo, Escola Secundária com 3º Ciclo prevista para 24 turmas constituída por quatro blocos e um polidesportivo coberto com balneários, edifícios estes implementados num a área de 40.000m2.

Quanto ao movimento associativo, Molelos apresenta oito colectividades distintas contribuindo para o desenvolvimento cultural, desportivo e recreativo da freguesia.