Sempre a 30 na Rota do Leitão 2009

Foi no passado domingo dia 06 de Setembro que o Grupo de Cicloturismo "Sempre a 30" de Molelos se fez deslocar com 17 elementos em mais uma jornada de Cicloturismo a Fermentelos (Aveiro), ao I Passeio de Cicloturismo daquela vila denominado na Rota do Leitão, Bairrada 2009.

O programa prometia, e de acordo com a organização previam uma adesão bastante assinável na casa dos 200 cicloturistas. As previsões depressa se tornaram certezas e foi confirmado que estavam inscritos para a partida cerca de 340 elementos sem contar com os membros da organização.

De facto o percurso até era aceitável com passagens por Oliveira do Bairro, Sangalhos, Águeda e outras. Só que no meio de tanta gente era impossivel não haver quedas. E foi o que realmente sucedeu, além de muitos abandonos provacados por furos ou por cansaço.

Da parte dos "Sempre a 30" correu tudo pelo melhor em mais uma prova bastante concorrida, já que havia equipas de quase todo Portugal, desde Vila Nova da Barquinha, Lisboa, Felgueiras, Matosinhos, Sta. Maria da Feira, Águas Santas até ás equipas da região centro como é caso do Grupo de Molelos que apresentava o maior grupo de todos.

O almoço foi servido no D.Rogério em Oiã, que diga-se não estava preparado para receber tamanha afluencia, que de acordo com o responsável da ANICOLOR que é o patrocinador da equipa organizadora, estariam dentro do espaço cerca de 480 pessoas!

Como não podia faltar a ementa baseava-se no famoso Leitão da Bairrada e o espumante tambem da região.

Mais um dia daqueles para recordar. A não esquecer que o proximo evento que o grupo vai levar a cabo é o III Passeio Cicloturismo "Freguesias no Pedal", no proximo dia 13 de Setembro, integrado como tem sido hábito nas festas do Concelho de Tondela, a todos os Cicloturistas do nosso Concelho. Informação: Miguel Matos