Tomada de Posse da Junta Freguesia in J.Tondela

No passado dia 30 de Outubro realizou-se na sede da Junta de Freguesia de Molelos a Tomada de Posse dos Membros da Junta e Assembleia de Freguesia de Molelos.

A eleição de 11 de Outubro reconduziu Horácio Rodrigues como Presidente da Junta de Freguesia de Molelos, assim como determinou o número de elementos de cada lista com acento na Assembleia de Freguesia.

Posteriormente à Tomada de Posse de Horácio Rodrigues e dos Membros que constituem a Assembleia de Freguesia procedeu-se à eleição do Secretário e Tesoureiro da Junta, assim como de Presidente da Mesa, 1º e 2º Secretário da Mesa de Assembleia de Freguesia.

A Assembleia elegeu por voto secreto Orlanda Ferreira e Gilberto Simões como Secretária e Tesoureiro da Junta, respectivamente. Foi eleito José António Dias como Presidente da Mesa e Ricardo Santos e Joaquim Chaves como 1º e 2º Secretário da Mesa da Assembleia, respectivamente.

Integram ainda a Assembleia de Freguesia de Molelos Luís Paz e David Coimbra eleitos pela CDU e Maria La Salete Ferreira, Aniceto Conceição, Carlos Rodrigues e Hélder Santos eleitos pelo PSD.

Como Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia, José António Dias usou da palavra para pedir o empenho e a colaboração de todos os elementos que constituem a Assembleia, transmitindo que “os interesses da Freguesia de Molelos” são superiores a qualquer “interesse partidário”. Agradeceu ainda a confiança pela eleição unânime como Presidente da Assembleia e passou a palavra ao reeleito Presidente da Junta de Freguesia de Molelos.

Horácio Rodrigues na sua entusiasmada intervenção recordou que existe um Programa Eleitoral para cumprir assente em três pressupostos “ trabalho, humildade e honestidade”.

Destacou que se encontra “mais empenhado e motivado” que nunca para servir os interesses da Freguesia independentemente das dificuldades financeiras que existem e se acentuaram no anterior mandato face à crise económica que se instalou.

Frisou ainda, que este mandato terá uma componente social forte, de forma a “apoiar as nossas associações, as crianças e os idosos”. O final do seu discurso foi direccionado aos membros da Assembleia de Freguesia anteriormente empossados, recordando que “cada membro tem a responsabilidade e dever de entrevir”, assim como “estarem atentos ao que se sucede nos diversos lugares da freguesia” para que tenhamos uma Junta de Freguesia dinâmica ainda mais perto das Pessoas. Com este espírito de trabalho baseado na proximidade “quem ganha é Molelos”.

Horácio Rodrigues apresenta uma palavra de apreço e agradecimento a todos os elementos que serviram esta Assembleia nos últimos 8 anos.

Usou da palavra Luís Paz (eleito pela CDU) dizendo que estaria presente para “trabalhar em prol de Molelos assente numa politica de bem-estar e desenvolvimento”.

Fonte: Jornal de Tondela