OPINIÃO: É oficial: Molelos mantém-se com Freguesia!

O diploma relativo à reorganização administrativa do território das freguesias foi aprovado hoje na generalidade depois de um debate intenso na Assembleia da República. Os deputados aprovaram as propostas efectuadas pelas assembleias municipais (no caso de se terem pronunciado) e quanto aos restantes municípios foram aprovadas as propostas mais adequadas para agregação de freguesias segundo a Unidade Técnica constituída para o efeito.
ASSIM, MOLELOS MANTÉM-SE COMO FREGUESIA! 
Aqui pode consultar o novo mapa administrativo do Concelho de Tondela.
Este desfecho vem de encontro ao que os elementos da Junta de Freguesia de Molelos e membros da Assembleia de Freguesia de Molelos sempre defenderam – a manutenção da Freguesia de Molelos. Este é o desfecho que serve os interesses da freguesia de Molelos e da maioria dos Molelenses. 
Esta reforma “atabalhoada” em nada abona em prol de uma classe moribunda que conduziu Portugal à ruína. Se é certo que Portugal necessita de reformas sérias também é certo que a oposição actual apenas e só está preocupada em alcançar a melhor altura para fazer o “assalto final”.
Esta é a triste realidade que em nada favorece os demais anónimos que trabalham dignamente todos os dias. A confiança e a esperança esvair-se … assim como as freguesias…
Faltou coragem para “pegar o touro pelos cornos” e aplicar reformas semelhantes, e porque não mais ambiciosas, nas Câmaras, nos Institutos, nas Fundações, na Assembleia da Republica, demais departamentos, reformas e mordomias que contribuíram e contribuem significativamente para a situação instalada…