EFC MOLELINHOS

Como é do conhecimento público, a equipa feminina da EFC de Molelinhos conquistou recentemente a Taça de Portugal. Sem dúvida um enorme feito para o futebol distrital e concelhio.

No passado dia 26 de Abril, a equipa vitoriosa foi recebida nos Paços do Concelho para ser homenageada, tendo-lhe sido atribuída a Medalha de Mérito Municipal no domínio desportivo.

Além de realçar o feito alcançado pela direcção, Jogadoras e equipa técnica e de louvar (na minha opinião) a atitude dos Responsáveis pelo Município de Tondela. Carlos Marta, Presidente da Câmara Municipal de Tondela, afirmou que iria conceder um apoio financeiro extraordinário pela conquista e ao mesmo tempo reforçar o apoio anual a EFC de Molelinhos.

Quem trabalha em prol do associativismo sabe quanto é difícil trabalhar sem apoios financeiros, mas também sabe que, muitas vezes, os apoios não correspondem a obra feita.

Sempre defendi que os aumentos dos apoios devem ser dados quando os resultados aparecem. Um funcionário por conta de outrem só pode ter um aumento quando efectivamente faz render o seu trabalho. No associativismo é igual! Apareceram resultados, aumentaram-se os apoios. Considero uma excelente iniciativa, que deve ser exemplo para outras associações do concelho.

Por outro lado gostaria de destacar as palavras do Dr. José Alberto Ferreira, Presidente da Associação de Futebol de Viseu, que lançou o desafio para que este seja o ponto de partida para a afirmação do futebol feminino no distrito de Viseu.

Continuação de bom trabalho.